26% das mortes do país ocorreram na cidade de NY
Nos últimos dois dias, os nova-iorquinos estão morrendo a uma taxa 1/17min … ou seja, uma pessoa a cada dezessete minutos, de acordo com as últimas estatísticas sombrias da cidade.
Na quinta e na sexta-feira, outras 84 pessoas morreram na cidade devido ao ‘comunavírus’ … à medida que aumentam os número de casos positivos, mais doentes graves são levados para os hospitais locais.
O número de mortos pelo comunavírus’ na cidade era de 450 na noite de ontem (27), contra 366 mortes relatadas pela manhã.
O total de casos de comunavírus’ em toda a cidade aumentou para 26.697, um aumento de 4,4% em relação aos 25.573 relatados pela manhã.
O prefeito de Bill de Blasio alertou que recursos críticos para combater o surto no epicentro do país podem se esgotar até domingo, 5 de abril … os hospitais já estão completamente sobrecarregados.
Em todo os EUA, quase 105 mil pessoas já foram infectadas … 1.711 pessoas morreram.
Uma dica para o Brasil
Em grande parte do mundo, já foi constatado que a maioria das mortes estão ocorrendo nas metrópoles.
O sistema imunológico das pessoas que residem nessas cidades aparentam ser mais frágeis.
E a Itália?
A Itália, segundo um estudo divulgado pela Universidade de Oxford, foge a essa regra, pois 99% dos que morreram tinham uma condição de saúde pré-existente. (leia mais aqui…)