Nova Ordem ‘mundial’: Moraes ordena que twitter bloqueie contas de bolsonaristas no exterior

O ministro Alexandre de Moraes ampliou sua decisão e decidiu bloquear as contas de apoiadores do presidente Bolsonaro a nível mundial.

Moraes já havia determinado que as contas de de Allan dos Santos, Roberto Jefferson, Luciano Hang, Sara Giromini, Bernardo Kuster e outros investigados (no inquérito absurdo das fake news) fossem canceladas temporariamente no Brasil.

Na nova decisão, o ministro alega que havia solicitado a suspensão “imediata e de forma incondicionada” das contas não só no Twitter, mas também no Facebook e no Instagram de 16 apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Mas que laudo pericial apresentado no último dia 25 apontou que a determinação de bloqueio foi cumprida “apenas parcialmente”:

“O cumprimento parcial da ordem de bloqueio das contas e, consequentemente, da visualização das mensagens, acarreta a imposição da multa determinada. Diante desse fato, intimem-se novamente as empresas Twitter e Facebook para que cumpram integralmente a decisão […], independentemente do acesso a essas postagens se dar por qualquer meio ou qualquer IP, seja do Brasil ou fora dele (nos termos da conclusão do laudo pericial acima transcrita)”.

Facebook e twitter já avisaram que irão recorrer da decisão.

Absurdo

Na medida cautelar (ADPF 572), o ministro relator (Edson Fachin) já havia destacado o seguinte:

Dando sequência, lembro que os ministros do Supremo Tribunal Federal têm jurisdição em todo o território nacional (CF, art. 92, § 2º) e o representam em todo o país. Ao se praticar infração contra seus ministros 28. Em revisão ADPF 572 MC / DF em qualquer parte do território nacional, ofende-se, portanto, o próprio STF, já que eles são órgãos da Corte.

Ou seja, de acordo com a nova ordem de Moraes, o STF deixa de ter jurisdição em território nacional e passa a ter jurisdição global !!!

É uma ‘nova ordem mundial’ …

Qual o próximo passo de Moraes? Mandar prender Mark Zuckerberg?


 

publicidade


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com