O PT sabia que eu estava investigando o caso Celso Daniel e Lula quis me expulsar do Brasil

Patrícia Moraes Carvalho | 05/02/2020 | 11:58 AM | POLÍTICA
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em 2004, o jornalista norte americano Larry Rohter escreveu uma matéria sobre as ‘preferências etílicas” do ex-presidente Lula.

É de total conhecimento dos brasileiros que Lula sempre gostou de tomar umas e outras … fato esse que ele nunca tentou esconder … basta dar um ‘google’ e conferir os ‘goles’ do petista.

Pois bem …

Lula não gostou da matéria publicada no jornal The New York Times – que o relacionava a um suposto abuso no consumo de bebida alcoólica –  e quis expulsar o correspondente norte-americano do Brasil.

Na época, o petista recebeu fortes críticas da imprensa brasileira, da imprensa norte-americana e também de entidades de defesa da liberdade de imprensa … ele [Lula] acabou recuando da ideia absurda.

De acordo com o próprio Larry Rohter, o real motivo para a tal expulsão teria sido outro:

O mistério envolvendo o assassinato de Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André e coordenador da campanha de Lula, em 2002.

Eis o que disse o jornalista em sua coluna na Revista Época:

“Quem o matou e por quê? Sempre sustentei que a verdadeira razão pela qual Lula tentou me expulsar em 2004 era que o PT sabia que eu estava investigando o caso: numa entrevista a mim, um dos irmãos do prefeito havia citado Gilberto Carvalho e José Dirceu, assessores íntimos de Lula, como chefes de um esquema de corrupção maciço de arrecadação de fundos. Isso bem antes do Mensalão ou da Lava Jato”.

 


 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.