Pacientes na faixa etária dos 40 anos estão sendo colocados em máquinas de suporte respiratório

via Daily Mail

O NHS (Sistema Público de Saúde do Reino Unido) está cancelando todas as operações não emergenciais para liberar recursos para combater a pandemia de coronavírus , disse Matt Hancock – Secretário de Saúde –  ao parlamento britânico hoje.

O Secretário de Saúde declarou que todas as cirurgias eletivas (que podem aguardar uma ocasião mais propícia) serão adiadas à medida que o serviço de saúde se prepara para o pior da pandemia.

A ação foi tomada após o governo descobrir que pacientes na faixa etária dos 40 anos estão sendo colocados em respiradores artificiais depois de serem contaminados pelo coronavírus.

Hancock disse que os respiradores são essenciais para tratar aqueles que sofrem os piores efeitos da doença e o governo pediu aos fabricantes que intensifiquem os esforços para ajudar na produção dos kits necessários.

“As medidas que acabei de descrever não têm precedentes … lutaremos contra esse vírus com tudo o que temos. Estamos em guerra contra um assassino invisível e precisamos fazer tudo o que pudermos para impedir isso.”

Na tarde de ontem (16), um anestesista do NHS revelou que vários pacientes com menos de 40 anos estão ligados a respiradores artificiais.

Em entrevista ao Sky News, o médico declarou:

‘Há apenas duas semanas, nosso hospital estava estranhamente silencioso. Agora eles [pacientes] estão chegando rapidamente. Tivemos mais de 50 casos no fim de semana e nossa U.T.I. está quase cheia de pacientes com coronavírus em máquinas de suporte respiratório.

E acrescentou:

“Simplesmente não é verdade que apenas os muito idosos correm risco de morte … “

No início desta semana, outras 19 pessoas morreram após testes positivos para o Covid-19, elevando o número total de mortes na Inglaterra para 53, informou o NHS.

Também houve uma morte no País de Gales e uma na Escócia, elevando o número total de mortes no Reino Unido para 55.

Abaixo, a fala do ministro (em inglês):


(fonte: Daily Mail)


 

publicidade


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com