Frei Betto comparou a situação atual do Brasil com a última ceia de Jesus junto a seus apóstolos
Leia o que o padre disse :
O famoso escritor Frei Betto, conhecido por suas posições a favor do comunismo desde a década de 1960, é um dos membros mais notáveis da Juventude Católica de Esquerda.
Ele costuma viajar com frequência para Cuba e já defendeu Fidel Castro em livros e artigos. O mais famoso, “Fidel e a religião” vendeu mais de 3 milhões de exemplares em todo o mundo.
Frei Betto fez algumas comparações que chocariam qualquer cristão que habita a face da terra.
“Lula ainda é o Messias que, na esperança de muitos, poderia salvar o Brasil do retrocesso, e promover a partilha do pão e do vinho, da comida e da bebida”, defende o Frei. “Dilma, a discípula deve dar ouvidos ao Mestre. Temer, o apóstolo que aguarda pacientemente a oportunidade de ocupar o lugar do Mestre. Renan, o discípulo que ora fica ao lado do Mestre, ora de Caifás. E Cunha, o Judas, que se vendeu por 30 dinheiros…”, resume.
Influenciado por anos de militância na denominada teologia da libertação, o padre explica que tanto o Papa Francisco quanto Jesus “são de esquerda”.
Ele também já participou diretamente do governo do PT (entre 2003 e 2004) e evita (ao máximo) criticar os “cumpanheros”.
A corrupção em que o partido dos trabalhadores se envolveu nesses últimos 13 anos é um fato que jamais ocupa os textos mirabolantes do padre ‘vermelho’.
Betto ainda insiste que o dinheiro de Lula foi conseguido “honestamente” e diz:
“Isso não é ilegal nem é pecado. Os acusadores que apresentem o ônus das provas”, desafia.