Caso queira nos ajudar diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Paris em chamas: “Querem transformar a França numa ditadura”

Vídeo no final …

Milhares de manifestantes entraram em confronto com a polícia em Paris neste sábado (5).

Os cidadãos também tomaram as ruas de outras cidades do país em meio ao alvoroço sobre a nova lei de segurança do governo.

Mais de 50.000 pessoas compareceram em todo o país, 5.000 delas na capital, anunciou o Ministério do Interior.

As manifestações foram realizadas contra a violência policial no país, bem como manifestantes exigindo uma reação na economia diante das restrições impostas pelo vírus chinês.

Quase 90 manifestações foram organizadas, com uma procissão na capital Paris a partir das 14h00.

Os participantes seguravam faixas onde se lia: “Liberdade, Igualdade, Fraternidade, para quem?”

O ministro do Interior, Gérald Darmanin, tuitou que 22 pessoas foram presas em Paris, dizendo que houve vários atos de vandalismo e confrontos com a polícia.

Em grande parte, a agitação se deu por causa de um projeto de lei de segurança global que teria tornado ilegal filmar e identificar policiais com a intenção de “prejudicar a integridade física ou psicológica dos cidadãos”.

Depois de protestos generalizados sobre o projeto de lei proposto, o governo fez uma concessão e disse que revisaria uma cláusula específica.

Opositores de Macron dizem que o projeto pode minar a liberdade de imprensa, liberdade de expressão e liberdade de manifestação.

No fim de semana passado, os organizadores das manifestações – um coletivo de sindicatos e associações – disseram que havia cerca de 500 mil pessoas nas ruas.

O presidente francês Emmanuel Macron disse em uma entrevista ao site Brut na sexta-feira: “Não posso permitir que digam que estamos reduzindo as liberdades na França. É uma grande mentira. Não somos a Hungria nem a Turquia”.

Resumindo:

Querem impor o lockdown à força, usar a polícia para reprimir possíveis manifestações e, por último (o mais grave), querem proibir que as pessoas possam filmar atos hostis da Polícia.



 

publicidade


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com