Parlamentarismo de Maia sofre revés: Rei da Espanha pede desculpas a Bolsonaro

06/03/2020

No encontro com o Rei da Espanha, Felipe VI, Maia discutiu sobre o sistema parlamentar que poderia ser implantado no Brasil. A própria embaixada da Espanha divulgou o encontro e o assunto abordado.

Jair Bolsonaro se encontrou com Felipe VI, rei da Espanha, durante a posse do presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, ocorrida no último domingo.

O monarca teria aproveitado a oportunidade para esclarecer sobre o encontro que teve com Rodrigo Maia, 3 dias antes no Palácio Zarzuela, residência oficial da realeza na Espanha.

De acordo com integrantes da comitiva brasileira, Felipe VI teria pedido desculpas a Bolsonaro pelo fato de a embaixada da Espanha ter mencionado (em publicação no twitter) que o parlamentarismo seria um dos temas da agenda com Rodrigo Maia.

Antes mesmo da visita de Maia a Felipe VI, a embaixada espanhola no Brasil publicou que os dois conversariam sobre “democracia, parlamentarismo, futuro do Brasil e desenvolvimento sustentável”.

“Reunião na @EmbEspBrasil ?? com @RodrigoMaia, [email protected] ??+23Embaixadores e 4 grandes matérias: democracia, parlamentarismo,futuro do ??Brasil e desenvolvimento sustentável. Desejamos-lhe uma Boa visita e bom trabalho na #Espanha”

Após a postagem viralizar, a embaixada  espanhola apagou a mensagem do twitter.