Prefeito de Poços de Caldas/MG é flagrado aglomerando em boteco

Amanda Nunes Brückner | 18/04/2021 | 2:02 PM |

,

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sérgio Azevedo (PSDB), prefeito de Poços de Caldas (MG), foi flagrado, neste fim de semana, quem diria, em um boteco que foi multado em R$ 6.007,50 por desrespeitar o decreto municipal.

A penalidade foi publicada após o Governo de Minas avançar para a “onda vermelha”, do “Minas Consciente”, que não permite o consumo de bebidas e alimentos fora das mesas.

Conforme o documento decretado por Romeu Zema, as atividades de restaurantes e lanchonetes têm horário de funcionamento e dias específicos. A própria prefeitura de Poços de Caldas determinou a manutenção da ocupação máxima de 40%, com pessoas, exclusivamente, sentadas e mantendo o distanciamento de 2 metros quadrados entre as mesas.

Sérgio usava uma máscara, porém (no vídeo divulgado) é possível ver várias pessoas desrespeitando o decreto do próprio prefeito, sem o adereço obrigatório e em pé.

A assessoria de imprensa da prefeitura explicou que o estabelecimento foi autuado em R$ 6.007,50 ainda no sábado (17) e que a presença do prefeito no local se tratava de um “momento particular”.

Na última semana, a cidade mineira de Poços de Caldas teve seus maiores índices de mortes e infecções desde o início da pandemia, mesmo em lockdown (Onda Roxa).

Mais de 50% do comércio local colapsou devido às regras rígidas de fechamento impostas pelo governador Romeu Zema e pela prefeitura local.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI está na casa dos 90%.

Confira o vídeo do flagrante:


leia também:

Com 100% de leitos de U.T.I. ocupados, cidade mineira registra festa com mais de 1000 pessoas

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

  • MAIS LIDAS DA SEMANA

  • Siga o Diário do Brasil no @GoogleNews

  • publicidade