Prefeito de Poços de Caldas/MG é flagrado aglomerando em boteco

18/04/2021

Sérgio Azevedo (PSDB), prefeito de Poços de Caldas (MG), foi flagrado, neste fim de semana, quem diria, em um boteco que foi multado em R$ 6.007,50 por desrespeitar o decreto municipal.

A penalidade foi publicada após o Governo de Minas avançar para a “onda vermelha”, do “Minas Consciente”, que não permite o consumo de bebidas e alimentos fora das mesas.

Conforme o documento decretado por Romeu Zema, as atividades de restaurantes e lanchonetes têm horário de funcionamento e dias específicos. A própria prefeitura de Poços de Caldas determinou a manutenção da ocupação máxima de 40%, com pessoas, exclusivamente, sentadas e mantendo o distanciamento de 2 metros quadrados entre as mesas.

Sérgio usava uma máscara, porém (no vídeo divulgado) é possível ver várias pessoas desrespeitando o decreto do próprio prefeito, sem o adereço obrigatório e em pé.

A assessoria de imprensa da prefeitura explicou que o estabelecimento foi autuado em R$ 6.007,50 ainda no sábado (17) e que a presença do prefeito no local se tratava de um “momento particular”.

Na última semana, a cidade mineira de Poços de Caldas teve seus maiores índices de mortes e infecções desde o início da pandemia, mesmo em lockdown (Onda Roxa).

Mais de 50% do comércio local colapsou devido às regras rígidas de fechamento impostas pelo governador Romeu Zema e pela prefeitura local.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI está na casa dos 90%.

Confira o vídeo do flagrante:

leia também:

0 0 votes
Article Rating

Deixe um comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments