Presidente da Colômbia desmente matéria da Folha/SP

Amanda Nunes Brückner | 30/10/2018 | 6:58 PM | MÍDIA
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


A informação de que haveria uma suposta aliança entre Jair Bolsonaro e o presidente Ivan Duque, da Colômbia, para derrubar o venezuelano Nicolás Maduro não procede.

Quem desmentiu a notícia foi o próprio governo colombiano na tarde de ontem (29).

O comunicado oficial da Chancelaria diz:

“O Ministério das Relações Exteriores, em nome do Governo da Colômbia, permite-se rechaçar e desmentir as versões que foram publicadas pelo jornal Folha de São Paulo (sic) no dia de hoje”.

A notícia do suposto pacto foi publicado ontem pela agência de informações da Folha de S. Paulo, a Folhapress, e reproduzida em inúmeros portais de notícias do país […] também chamados de ‘Maria vai com as outras’.

A fonte anônima, que se identificou “como alto funcionário do governo de Iván Duque”, disse que “se Bolsonaro ajudar a derrubar Nicolás Maduro com uma intervenção militar, terá o apoio da Colômbia”. disse a matéria.

Ainda segundo a FolhaPress, a tal fonte explicou que esse seria o motivo pelo qual o próprio presidente colombiano se absteve de assinar a declaração do Grupo de Lima, em que 14 países repudiam qualquer intervenção na Venezuela.


compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.