“Primeira geração de vacinas provavelmente será ineficaz e não funcionará para todos”

É possível que um imunizante totalmente eficaz nunca seja desenvolvido e que as versões iniciais aprovadas possam não funcionar para algumas pessoas

Kate Bingham – chefe da força-tarefa britânica criada para o desenvolvimento e a produção de vacinas contra a covid-19, em texto publicado na revista científica The Lancet.

Apesar de ainda não existir nenhuma vacina contra o coronavírus aprovada clinicamente, quase 200 estão em desenvolvimento e pelo menos três delas estão em estágio avançado de desenvolvimento.

“Entretanto, não sabemos se um dia chegaremos a ter uma vacina. É importante se resguardar da complacência e do excesso de otimismo”

ponderou Kate em um artigo publicado no periódico médico The Lancet.

“A primeira geração de vacinas provavelmente será imperfeita, e deveríamos estar preparados para elas não prevenirem infecções, e sim reduzir sintomas e, mesmo assim, podem não funcionar para todos ou por muito tempo.”

Ela também destacou que a força-tarefa reconheceu que “muitas, e possivelmente todas estas vacinas, podem fracassar”, dizendo ainda que o foco está naquelas de que se pode esperar reações imunológicas em pessoas com mais de 65 anos.

Kate também alertou que a capacidade produtiva global de vacinas está muito abaixo das bilhões de doses necessárias, e que até o momento a capacidade produtiva britânica é “igualmente escassa”.

Anthony Fauci, maior especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos e cientista-chefe da equipe especial da Casa Branca contra o coronavírus, explicou que a grande maioria das vacinas contra vírus não visa evitar o contágio, mas sim a forma grave da doença.


Agora reflita …

Se a vacina não fizer a função imunizante e sim de ‘redutora de sintomas’ , qual a vantagem em tomar algo tão arriscado?

Para reduzir os sintomas do vírus, já temos um medicamento praticamente aprovado.

Leia abaixo:

Medicamento reduz carga viral do vírus chinês em 95 %

publicidade


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com