Promotores aposentados pedem prisão de 9 ministros do STF

09/09/2021

Petição foi encaminhada à Procuradoria Geral do Ministério Público Militar

Os promotores aposentados, Wilson Koressawa e Getúlio Alves de Lima, de Brasília, encaminharam uma ação à Procuradoria Geral do Ministério Público Militar.

Eles pedem “a decretação imediata da prisão em flagrante ou pelo afastamento” de nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os alvos da representação são os ministros Dias Toffoli, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Carmem Lúcia, Rosa Weber, Luis Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre Moraes.
Apenas o ministro Kassio Nunes Marques não consta na petição.

De acordo com o documento, os membros do STF estão “incursos nas penas de crimes permanentes e inafiançáveis contra a ordem constitucional e o Estado Democrático de Direito”.

 

0 0 votes
Article Rating

Deixe um comentário

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Tallon Duarte

Qual é a fonte?

NELSON FERRERIA Silva

quando fizerem uma matéria jornalistica façam-na completa. ta faltando muita informação.

Essa ação já deveria ter sido executada a muito tempo,pois a atual configuração está certamente contra os interesses nacionais,constituindo-se literalmente como uma “pedra no sapato” de Bolsonaro!!!!!!

parreirinhas

Que meda! Tiririca e trouxa nunca acabam!

Ailton Cardoso

O povo está pedindo a mesma coisa o ERxecutivo e FFAA já poderiam ter atendido o povo e até mesmo já poderiam ter agido de ofício, pois faz parte das obrigações de ambos, defender a Constituição.

Parreiras Rodrigues

Que meda!