Provedor de estado norte-americano bloqueia facebook e twitter: “2/3 de nossos clientes pediram”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

(breitbart news)

Um provedor de serviços de Internet (ISP) no norte de Idaho e na área de Spokane, Washington, decidiu bloquear o Facebook e o Twitter para seus clientes depois que alguns telefonaram para reclamar da censura nas plataformas.
A mudança ocorre depois que o Twitter baniu permanentemente o presidente Donald Trump de sua plataforma e o Facebook bloqueou o acesso do presidente à conta “indefinidamente”.

“Chegou ao nosso conhecimento que o Twitter e o Facebook estão engajados na censura de nossos clientes e informações”, diz um e-mail para seus clientes T1 WIFI.

O ISP acrescentou que tem recebido ligações de clientes sobre o Facebook e o Twitter.

“Nos últimos dias, recebemos ligações de clientes expressando a preocupação de que eles não querem que esses sites sejam exibidos em seu feed de Internet para eles e que não querem que seus filhos visitem esses sites”, continua o e-mail .

O ISP explicou que, como há muitos clientes pedindo que os sites sejam bloqueados, ele bloqueará o Facebook e o Twitter para todos os clientes, a menos que eles entrem em contato com a empresa para solicitar acesso.

“Há muitas pessoas que pedem que façamos um [cliente] por vez, então estaremos bloqueando [Facebook e Twitter] e qualquer outro site que também possa estar censurando”, diz o e-mail.

A empresa afirma que dois terços de seus clientes pediram que os sites fossem bloqueados.

O ISP explicou ainda que não tolera Facebook e Twitter – bem como outras grandes empresas de tecnologia – censurando usuários ou “tentando exterminar a concorrência”, como Parler .

“Nossa empresa não acredita que um site ou site de rede social tenha autoridade para censurar o que você vê, postar e ocultar suas informações”, diz o e-mail. “Tomamos a decisão de bloquear o acesso desses dois sites em nossa rede.”

“Também não toleramos o que Google, Amazon, Twitter, Facebook e Apple estão fazendo com Parler, tentando armar com força para que se submetam”, acrescenta o e-mail.

Em um e-mail atualizado enviado aos clientes na segunda-feira, o ISP insistiu que não bloquearia os sites de clientes que não desejassem bloqueá-los.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.