Publicação internacional diz que STF está fora de controle: “Brasil não precisa de celebridades de toga”

Guilherme Santiago | 25/10/2019 | 10:00 AM | INTERNACIONAL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


“Suprema Corte do Brasil mudou sua posição sobre a regra da prisão em segunda instância duas vezes na última década” diz a Bloomberg

A agência de notícias Bloomberg (conhecida mundialmente) publicou no último dia 21, uma matéria intitulada “Suprema Corte do Brasil está fora de controle”.

O texto fala sobre a revisão da prisão após condenação em 2ª instância, considerada uma “pedra angular” do Código de Processo Penal:

“Porque o mais alto tribunal do Brasil está revendo uma pedra angular do código penal do país, uma ação que pode libertar milhares de criminosos condenados, desencadear discórdias partidárias e lançar uma nuvem sobre a unidade anticorrupção?”

Também foi citado que ministros do STF atuam como “celebridades” e acabam prejudicando a economia do país com suas decisões.

“A ausência de regras claras e um sistema jurídico confiável desencoraja o investimento e o gerenciamento eficaz dos negócios.”

“Os brasileiros não precisam de celebridades em trajes ou tribunais tão sobrecarregados que não possam tomar decisões duradouras. Eles precisam de estabilidade judicial”

O STF está passando um recado claro para o mundo: “O Brasil é o país da impunidade”.

 

 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.