O ‘lance’ da grande mídia é divulgar dados. Não interessa se são falsos … afinal, o objetivo é colocar terror na população e não combater uma pandemia com todas as armas disponíveis.
Quero ver se vai rolar arrependimento dos que me acusaram e acusaram o presidente e seus eleitores de não estarmos preocupados com as mortes por covid.
Agora está provado que negaram a eficácia de um remédio apenas por não gostar do presidente eleito democraticamente, que recomendou seu uso logo no começo – como se um presidente tivesse menos acesso a estudos e informações coletadas no mundo do que os espertos de plantão!
Peçam perdão ao genocídio do povo mais pobre que não teve a chance, mesmo remota, de escapar como muitos nos hospitais particulares, apenas por não conseguirem admitir que o odiado presidente eleito democraticamente seja capaz de fazer qualquer coisinha certa para o bem do povo.
Peçam perdão a todos os que faleceram porque vocês se negaram a aceitar os resultados de uma eleição democrática. Porque no fundo vocês são os verdadeiros fascistas, capazes de matar apenas para impor suas ideias!
(Marta Sertã de Paula)
Uma pequena obervação …
Ao tirar todo o ‘poder’ de Bolsonaro e deixar as decisões nas mãos de governadores e prefeitos, a Suprema Corte agiu como cúmplice de toda essa palhaçada.
Quer ver um dado interessante? Os estados governados por opositores de Bolsonaro concentram hoje 87% das mortes por vírus chinês. (leia mais aqui …)
Isso é coincidência?
Quer ver outro dado interessante? A maioria das mortes (em relação ao nº de internados) pelo vírus chinês ocorreu no Sistema Público de Saúde.
Ain … mas o SUS não tem estrutura para tratar as pessoas.
Conversa fiada … planos de saúde privados se adiantaram e perceberam que a prevenção (já nos primeiros sintomas) era necessária e decidiram indicar um kit de medicamentos para pacientes com sintomas iniciais da doença. (avaliação clínica)
Sabe qual o valor desse kit? Em torno de R$ 100,00 … um valor irrisório que o SUS poderia bancar para todos os doentes, não fosse a intervenção política de prefeitos e governadores.
Os planos particulares perceberam que internar um paciente poderia ‘quebrar’ literalmente seus cofres … uma internação em UTI custa uma fortuna.
Porque é que houve uma busca desenfreada por respiradores (por parte da iniciativa pública) e não houve esse mesmo ‘frenesi’ pelos planos particulares?
Alguém arrisca um palpite? Simples … SUPERFATURAMENTO … ROUBO DESENFREADO … POLÍTICA ÀS CUSTAS DE VIDAS.
Busque no Google o exemplo de Minas Gerais … Romeu Zema não adotou o lockdown, o comércio funcionou com restrições e o número de mortes em relação a outros estados é baixíssimo.
Outro exemplo? Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul.
Outro exemplo?
Rondônia, estado governado pelo Coronel Marcos Rocha … confira no vídeo abaixo: