Afinal, o sítio é ou não é do ex-presidente? Se não for (como Lula tem dito na imprensa) , por qual motivo a transportadora enviou caminhões para o tal sítio? Alguém “normal” transporta mudanças para a propriedade alheia?
(abaixo parte da matéria publicada pelo Estadão em janeiro de 2011)
Por exigência do Planalto, transportadora providenciou caminhão climatizado para levar garrafas de vinho, uísque e outras bebidas recebidas por como presente
(Estadão 06/01/2011) A ex-primeira-dama, dona Marisa, fez um pedido especial à transportadora Granero, responsável pela mudança do ex-presidente Lula:
“Cuidado redobrado com as roupas e a adega de Lula. Atenção especial para as bebidas e as roupas”
A informação veio de um assessor envolvido diretamente com a mudança. O primeiro dos 11 caminhões vindos de Brasília chegou em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, com 200 caixas com roupas do casal.
A Granero também transportadora providenciou um caminhão climatizado para levar a adega do ex-presidente, que inclui garrafas de vinho, uísque e outras bebidas recebidas por como presente, ao longo dos oito anos de governo Lula.
A adega ficará num armazém climatizado até que a assessoria do ex-presidente defina o destino de cada peça de seu acervo geral.
O restante da mudança do ex-presidente seguirá para seu sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, e para um guarda-móveis da Granero, de acordo com a empresa. A mudança deve ser concluída até o final da próxima semana. Segundo a empresa, o serviço de mudança está avaliado em R$ 500 mil.