Vacina que mata?
No dia 28/10/2020, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a compra de 100 milhões de doses de CoronaVac.
O governador garantiu que existe “um plano alternativo compartilhado pelos governadores” caso o Ministério da Saúde não assuma a distribuição da vacina.
“Infelizmente, se houver uma negativa por ações de ordem política ou ideológica, mediante a aprovação da Anvisa, SP comprará a vacina, distribuirá e disponibilizará para todos os governos estaduais que desejarem adquirir para a imunização da sua população”, disse Dória.
Pois bem … regra de 3 simples …
Também no mês de outubro, o governo de SP anunciou que 35% dos 9 mil voluntários que testaram a vacina Coronavac tiveram reações, porém essas reações foram leves.
Será que foram leves mesmo?
Mas vamos esquecer dessas reações e focar em um único número: a morte de um desses voluntários.
Se em cada 9 mil pessoas vacinadas, uma pessoa morrer …. em 100 milhões poderemos ter um número de mortes igual a 11.111 (regra de 3 simples )
Vale e pena o sacrifício dessas vidas?
E se, no futuro, essa vacina desencadear mais efeitos colaterais?
Quem se responsabilizará pelas mortes?