“Remédio barato para piolho” pode reduzir risco de morte por COVID-19 em 80%, diz Universidade de Liverpool

Patrícia Moraes Carvalho | 13/01/2021 | 6:35 AM |

,

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

New York Post

Uma droga para piolhos, a ivermectina, está sendo explorada como um tratamento potencial para o coronavírus, após um novo estudo promissor que mostrou uma redução de 80% nas mortes de pacientes com COVID-19 hospitalizados.

Apenas 8 de 573 pacientes que receberam ivermectina faleceram, em comparação com 44 indivíduos de 510 que morreram após receberem um placebo.

Um estudo anterior do medicamento antiparasitário, que custa (nos EUA) entre US $ 17 e US $ 43, de acordo com GoodRx, revelou resultados promissores – removendo todo o RNA viral em 48 horas com uma única dose.

O virologista da Liverpool University, Andrew Hill, chamou o novo estudo de “transformacional” na busca por uma terapia para o coronavírus.

Suas descobertas, baseadas em dados de mais de 1.400 pacientes, foram publicadas em um vídeo postado no YouTube no qual Hill discute seus resultados em uma transmissão ao vivo. A pesquisa atualmente aguarda revisão por pares antes de ser publicada.

“Se virmos essas mesmas tendências observadas de forma consistente em mais estudos, então este realmente será um tratamento transformacional”, disse Hill.

No entanto, os críticos classificaram a conclusão do estudo de Hill como prematuro, pedindo mais pesquisas antes de declarar a ivermectina um tratamento eficaz – citando outros métodos usados ​​que acabaram falhando.

“Tudo o que temos são estudos observacionais e opiniões de médicos”, disse o professor Andrew McLachlan da Universidade de Sydney, relatou o Daily Mail .

“Muitos dos estudos atuais têm baixo número de participantes, desenhos de estudo fracos e regimes de dosagem de ivermectina inconsistentes (e relativamente baixos), com a ivermectina frequentemente administrada em combinação com outras drogas.”

ABC News

Um medicamento antiparasitário usado para tratar piolhos passou por estudos preliminares para uso na luta contra o coronavírus – e tem mostrado resultados promissores, de acordo com relatórios.

Embora relatórios recentes tenham se concentrado na hidroxicloroquina antimalárica como um possível tratamento milagroso, os especialistas expressaram um otimismo cauteloso de que a ivermectina também poderia ser usada para COVID-19, informou o ABC News .

“Encontrar uma terapia segura, acessível e prontamente disponível como a ivermectina, se ela se mostrar eficaz com avaliação rigorosa, tem o potencial de salvar inúmeras vidas”, disse o Dr. Nirav Shah, um especialista em doenças infecciosas do NorthShore University HealthSystem, à rede.

A ivermectina – que foi desenvolvida nas décadas de 1970 e 1980 – foi usada pela primeira vez para tratar minúsculos lombrigas chamados nematóides em bovinos, depois para a oncocercose em humanos e, mais recentemente, para livrar as pessoas dos piolhos, informou o ABC News.

O poder antiparasitário do medicamento o colocou na lista de medicamentos essenciais da Organização Mundial de Saúde.

E recentemente, uma equipe de cientistas australianos estudou a ivermectina in vitro em conexão com a pandemia de coronavírus .

“Descobrimos que mesmo uma única dose pode essencialmente remover todo o RNA viral em 48 horas e que mesmo em 24 horas, houve uma redução realmente significativa nisso”, Dra. Kylie Wagstaff, líder da equipe do Monash Biomedicine Discovery Institute de Melbourne , disse a ABC.

Assista o vídeo abaixo

“Sou especialista em pulmão e UTI, e tudo o que faço agora é cuidar de pacientes com COVID-19 que morrem de falta de ar em UTIs. Quando eles chegam à UTI, é quase impossível salvar a maioria dos pacientes. Eles simplesmente não conseguem respirar.”

“A ivermectina e os componentes do Protocolo I-Mask + podem salvar centenas de milhares de pessoas em todo o mundo que não precisam morrer enquanto aguardam a distribuição generalizada das vacinas”, disse o Dr. Pierre Kory, presidente da Frontline COVID-19 Critical Care Alliance (FLCCC)

MÉDICOS AMERICANOS: “IVERMECTINA ANIQUILA COVID USADO NO INÍCIO OU PREVENTIVAMENTE!”

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

  • MAIS LIDAS

  • publicidade