(CNN/USA) O presidente Donald Trump informou que pressionou a Food and Drug Administration para eliminar as barreiras na obtenção de medicamentos para o coronavírus.
Ele disse que uma droga usada atualmente contra a malária – hidroxicloroquina – será disponibilizada imediatamente para tratar o Covid-19.
“Já existe há muito tempo, por isso sabemos que se as coisas não saírem como o planejado, não matará ninguém”, disse Trump a jornalistas na Casa Branca hoje.
Trump disse que se trata de um medicamento comum e que em breve estará disponível para “uso prescrito” contra o coronavírus:
“Temos que remover todas as barreiras desnecessárias para obter a rápida inserção de tratamentos seguros e eficazes”, disse o presidente.
Vacinas mais rápido do que nunca
“Reduzimos a burocracia para desenvolver vacinas e terapias o mais rápido possível, muito antes que alguém sequer pensasse em fazer isso. No início desta semana, começamos o primeiro ensaio clínico de uma candidata”, declarou Trump em entrevista coletiva.
“Tudo será feito o mais rápido possível … temos algumas [vacinas] prontas para entrega imediata … a FDA também aprovou o uso compassivo em um número significativo de pacientes”.