Um avião de transporte militar russo carregado com toneladas de equipamentos médicos aterrisou, na noite de ontem, no aeroporto Internacional John F. Kennedy [Nova York] , após uma conversa entre o presidente Trump e Vladimir Putin .
Putin ofereceu suprimentos para ajudar a combater a pandemia de coronavírus, informou a Reuters.
“Trump aceitou com gratidão essa ajuda humanitária”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, , através da agência de notícias Interfax.
A embaixada russa nos EUA declarou, através do Twitter, que Trump previu um número de mortos entre 100.000 a 240.000 e que os EUA poderão ajudar a Rússia caso a epidemia se alastre no país futuramente.
“É importante ressaltar que, ao oferecer assistência aos colegas americanos, o presidente Putin é guiado pela seguinte consideração:poderão retribuir, se necessário”
Até o momento, a Rússia registrou mais de 2.000 casos do vírus, porém vários especialistas em saúde questionaram a precisão dos dados .
Nos EUA, o número de infectados é de 260.674 … com 6.680 mortes … 11.985 recuperados … taxa de fatalidade (entre os infectados) 2,56%.