Rússia envia toneladas de equipamentos médicos para os EUA

03/04/2020


Um avião de transporte militar russo carregado com toneladas de equipamentos médicos aterrisou, na noite de ontem, no aeroporto Internacional John F. Kennedy [Nova York] , após uma conversa entre o presidente Trump e Vladimir Putin .

Putin ofereceu suprimentos para ajudar a combater a pandemia de coronavírus, informou a Reuters.

“Trump aceitou com gratidão essa ajuda humanitária”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, , através da agência de notícias Interfax.

A embaixada russa nos EUA declarou, através do Twitter, que Trump previu um número de mortos entre 100.000 a 240.000 e que os EUA poderão ajudar a Rússia caso a epidemia se alastre no país futuramente.

“É importante ressaltar que, ao oferecer assistência aos colegas americanos, o presidente Putin é guiado pela seguinte consideração:poderão retribuir, se necessário”

Até o momento, a Rússia registrou mais de 2.000 casos do vírus, porém vários especialistas em saúde questionaram a precisão dos dados .

Nos EUA, o número de infectados é de 260.674 … com 6.680 mortes  … 11.985 recuperados … taxa de fatalidade (entre os infectados) 2,56%.