Site petista nega internação de Glenn Greenwald em hospital do RJ

Amanda Nunes Brückner | 26/07/2019 | 9:37 AM | BRASIL
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O site Terça Livre divulgou – nesta madrugada – que o jornalista norte americano Glenn Greenwald teria sofrido um infarto e estaria internado no Rio de Janeiro após uso de cocaína:

“A Clínica São Vicente, na Gávea, Rio de Janeiro, confirmou ao Terça Livre na madrugada desta sexta-feira (26/7), que Glenn Edward Greenwald, jornalista do Intercept, foi internado lá às pressas e transferido em seguida para o Hospital Samaritano, no Botafogo, também no Rio de Janeiro … ele teria sofrido um infarto no final de semana, por consumo excessivo de cocaína”.

Já o portal de esquerda Fórum informou que a Clínica São Vicente (citada na reportagem do Terça Livre) não tinha conhecimento sobre o caso e Glenn não estaria internado no local:

 A Fórum entrou em contato com a assessoria de imprensa da clínica, que confirmou que o jornalista não está internado.

Oswaldo Eustáquio, jornalista do site Agora Paraná, publicou que Greenwald não está internado no hospital Samaritano, para onde ele teria sido transferido, segundo matéria do Terça Livre:

O Agora Paraná Apurou que @ggreenwald não está internado no Hospital Samaritano no RJ.

Será que uma ‘armação’ está sendo produzida para livrar o ativista de uma possível prisão ou será que ele não aguentou o baque?

Iremos apurar as informações corretas e atualizaremos o leitor assim que possível …


atualização … 09h:51

Há algumas horas, o portal Terça Livre usou o twitter para comunicar o seguinte:

O analfabetismo é gravíssimo no Brasil. Afirmamos que @ggreenwald FOI (verbo no passado) internado às pressas na Clínica São Vicente e que depois FOI levado ao hospital Samaritano. Se a clínica e o hospital dizem que ele não ESTÁ (verbo no presente) lá, é pura retórica.

 

 

compartilhe esse post:
Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
Instagram
Whatsapp
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.