Temos que “quebrar as pernas dos bilionários”

08/01/2021

Olavo de Carvalho, líder intelectual da direita no Brasil, saiu em ataque frontal contra os “capitalistas” e “bilionários” que, nas suas palavras, estão “destruindo a democracia”, promovendo a censura e impedindo a liberdade de expressão.

O desabafo de Olavo é uma resposta às notícias de que os perfis do presidente Donald Trump no Facebook e Twitter foram bloqueados após o presidente norte-americano ter convocado manifestações que resultaram na invasão do Capitólio americano.

Em um post, o professor evoca o economista austríaco Joseph Schumpeter, que previu em sua obra que o capitalismo seria destruído pelo seu próprio sucesso, e pela classe intelectual resultante dele.

“Cumpriu-se a profecia do Schumpeter: quem iria destruir as democracias capitalistas não seriam os proletários, mas os capitalistas”

“O Fuckerberger não apenas veta as nossas opiniões, mas nos impõe as dele, em posts que não podemos remover. É censor e editor, livre de qualquer responsabilidade jurídica pelo que faz. É a ditadura dos bilionários cínicos ou não é?” continuou.

A solução proposta pelo escritor? “Quebrar as pernas dos bilionários”

 


 

0 0 votes
Article Rating

Deixe um comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments