O Congresso Nacional tem 513 deputados … o Brasil é um dos países que mais possui leis no mundo … cada 1 desses deputados tem dezenas e dezenas de assessores.
Aí eu te pergunto: É necessário tanta gente assim para gerir nossas leis? Será que 200 deputados [honestos e competentes] com meia dúzia de assessores [cada um] não dariam conta do recado?
Temos que seguir a OMS …
Rodrigo Maia, o botafogo das planilhas da Odebrecht, declarou ontem o seguinte:
“Não acho que cabe ao Congresso decidir sobre o isolamento ou não … cabe respeitar o que tem de orientação mundial, a OMS”
Maia afirmou que não cabe tal discussão no Congresso e que as normas da OMS devem ser seguidas [pelo ministério da Saúde] dentro do território nacional.
“Essa questão de reabrir comércio não é o Congresso que resolve. Temos os secretários e o ministro da Saúde. Ele é que vai nos orientar.”
O Brasil deve ser soberano em suas decisões … seguir orientações da OMS?
Mesmo se fôssemos seguir as tais orientações, a própria OMS declarou que cada país é um caso diferente e a situação deverá ser analisada internamente.
Para o Congresso basta jogar a culpa dos fracassos ou das decisões erradas no presidente Bolsonaro … é mais cômodo se esquivar das responsabilidades do que dividi-las, não é mesmo, Botafogo?
É por esse motivo que questionei lá no primeiro parágrafo:
Será que é necessário tanta gente assim para gerir nossas leis? É óbvio que não.