Trocando em miúdos: “Butantan será apenas empacotador e distribuidor da vacina produzida na China, segundo a CNN”

(comentário – Roberto Smera)

Mais uma conspiração no rol de ‘teorias conspiratórias’ se confirma como realidade.

Como havia previsto nos meses passados, a tal parceria entre a empresa farmacêutica chinesa Sinovac Biotech e o Instituto Butantan para o desenvolvimento e testes da vacina (que Dória quer obrigar aos paulistas) não passa de um acordo para que as doses sejam simplesmente empacotadas e distribuídas nos centros de saúde brasileiros, sem qualquer tipo de transferência de tecnologia para que seja produzida no Brasil.

Ou seja, as ampolas já vêm prontas, restando ao Butantan o trabalho de colocá-las nas caixas e inserir as informações em português.

Você aí que não vê a hora de “voltar ao normal”, logo poderá abaixar as calças e tomar uma vacina chinesa, feita a toque de caixa e com o selo de segurança e eficácia do “confiável e prestigioso” Instituto Empacotador Butantan”.

Agora, nos resta esperar ‘sentado’ e aguardar se a PGR irá denunciar o calça-atochada por crime de traição à segurança nacional e assistir de camarote a cara de mer#@ dos sabidos que insistem na narrativa de “teorias conspiratórias”.


Acordo define que Butantan custeia Coronavac, mas sem propriedade intelectual

(fonte: CNN)

CNN teve acesso com exclusividade à íntegra dos acordos assinados pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Em diversos trechos do acordo, a Sinovac deixa claro que detém o comando do processo:

“O Butantan tem plena compreensão de que a Vacina é desenvolvida pela SINOVAC …

… e que a SINOVAC detém os direitos de propriedade intelectual e interesses da SINOVAC  na Vacina e que os dados clínicos da Fase III abrangem os direitos de propriedade intelectual e interesses da SINOVAC na Vacina”, diz o item 4.8.6 na página 11.

Essa ideia é reforçada no item 5.1.1.5, na página 13:

“O Butantan compreende plenamente que a Vacina é desenvolvida pela SINOVAC e que a SINOVAC é a proprietária de todos os Direitos de Propriedade Intelectual …

… e dos interesses SINOVAC na Vacina e que a Documentação Regulatória contém Direitos de Propriedade Intelectual da SINOVAC. Portanto, o Butantan concorda que apenas irá manusear, utilizar, descartar, divulgar para permitir que seja utilizado ou compartilhar com terceiros ou suas próprias filiadas a documentação regulatória (que contém o dossiê do produto) para a finalidade única de execução deste acordo. A menos que expressamente permitido por este acordo ou com o consentimento prévio escrito e expresso da SINOVAC …

… o Butantan não irá  manusear, utilizar, descartar, divulgar para, permitir que seja utilizado ou compartilhar com terceiros ou suas próprias filiadas (exceto com as autoridade regulatórias) o dossiê do produto de propriedade e fornecido pela SINOVAC. “

O artigo 6 trata exclusivamente da propriedade intelectual e volta a reforçar essa ideia:

“O Butantan entende plenamente que a Vacina é desenvolvida pela SINOVAC e a SINOVAC é a proprietária de todas as propriedades … “

É prevista até mesmo a destruição dos resultados da Fase III caso o acordo seja rescindido:

“Caso a cooperação pretendida com esta carta ou sob este acordo não continue ou for rescindida por qualquer motivo, o Butantan deve, no ato da rescisão da carta ou deste acordo …

… devolver para a Sinovac ou mediante solicitação escrita da Sinovac destruir o Dossiê do Produto e suas cópias …

… ou outras vias registradas nos diversos formatos, que se encontram armazenados e mantidos ou que se encontram na posse e controle do Butantan.”

Diz ainda que “a Sinovac terá o direito de solicitar a um tribunal ou outra autoridade pública o cumprimento legal do direito à devolução para a Sinovac ou destruição do dossiê do Produto.”

Confira um trecho da reportagem da CNN no vídeo abaixo:


 

publicidade


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com