Como pode uma empresa de mídia ter mais conhecimento em medicina que um médico?
“Você imunizaria alguém para uma doença que tem uma taxa de sobrevivência de 99,99% sem qualquer intervenção médica?”
Essa foi a pergunta que colocou o Dr. Vladimir Zelenko ‘maus lençóis’ digitais.
Na última segunda-feira (21), o Twitter suspendeu a conta do respeitado médico judeu por supostamente espalhar informações falsas e potencialmente prejudiciais.
A rede social declarou:
“Sua conta, zev_dr, foi suspensa por violar as Regras do Twitter. Especificamente, por violar nossas regras contra manipulação de plataforma e spam.”
Para aqueles que não o conhecem, Vladimir Zelenko é um médico judeu (certificado em Nova York) pioneiro no tratamento de pacientes com coronavírus através do uso combinado de hidroxicloroquina e zinco.
A conta do Dr. Zelenko foi suspensa depois que ele respondeu um tweet do senador americano Ted Cruz.
“Estou profundamente grato aos médicos e cientistas que desenvolveram uma vacina Covid tão rapidamente. Pretendo tomar a vacina. Mas, como sou saudável e relativamente jovem, vou esperar até que os idosos e os funcionários da linha de frente tenham a oportunidade de fazer isso primeiro. #WeWillGetThroughThis ”, escreveu Cruz.
Em resposta ao senador Cruz, o Dr. Zeleko escreveu:
“Você imunizaria alguém contra uma doença que tem uma taxa de sobrevivência de 99,99% sem qualquer intervenção médica? @realDonaldTrum #RudyGiuliani #realDonaldTrump . ”
Imediatamente, após a conta do Dr. Zelenko ser suspensa, a Associação de Médicos e Cirurgiões Americanos condenou a ação do Twitter, dizendo:
“ @Twitter suspende o Dr. Zelenko, @zev_dr. É uma vergonha silenciar este herói que trabalha incansavelmente para salvar vidas. Pres. @realDonaldTrump, considere o Dr. Zelenko como uma Medalha da Liberdade.”
O senador dos Estados Unidos Ron Johnson também se juntou à Associação de Médicos e Cirurgiões Americanos para condenar a censura do Twitter. Aqui está o que ele disse:
“É ultrajante que @Twitter tenha suspendido a conta do Dr. Zelenko @zev_dr, um homem que dedicou sua vida a salvar a vida de outras pessoas. Quantos # Covid_19 pacientes tem “Dr.” Dorsey @jack tratado? Quantas vidas serão perdidas por causa de sua censura? ”
Durante meses, o Dr. Zelenko esteve na vanguarda do combate à politização da pandemia COVID-19.
Em um de seus tweets, o médico acusou o Twitter de “obstruir o fluxo de informações que salvam vidas, o que leva diretamente a contribuir para este terrível genocídio / crimes contra a humanidade de idosos e doentes”. Abaixo está uma imagem do tweet.
Antes de sua suspensão no Twitter, o Dr. Zelenko tinha mais de 162.000 seguidores.
Em março, Zelenko anunciou que havia tratado 350 pacientes com coronavírus com 100% de sucesso usando um coquetel de hidroxicloroquina, sulfato de zinco e azitromicina.
Até o momento, ele estima ter tratado de 1.450 pacientes com coronavírus, onde apenas 2 faleceram, fato que resulta numa taxa de sucesso de 99,99%, segundo uma declaração do próprio médico em vídeo.