Vacina Covid-19: Participantes de testes relatam efeitos colaterais

(EUA) Alguns participantes que lideraram os testes da vacina COVID-19 relataram ter experimentado efeitos colaterais extenuantes após receber a injeção – como febre alta, dores no corpo, dores de cabeça e exaustão.

Cinco participantes – três no estudo da Moderna e dois nos testes em estágio avançado da Pfizer – disseram que os efeitos colaterais desconfortáveis ​​geralmente desaparecem em um dia, mas alguns ficaram surpresos com a gravidade deles, informou a CNBC .

“Se isso funcionar, as pessoas vão ter que se endurecer”, disse uma das participantes da Moderna, uma mulher na casa dos 50 anos da Carolina do Norte, que não quis ser identificada, ao canal.

“A primeira dose não é grande coisa. E então a segunda dose com certeza irá colocá-lo para baixo durante o dia. … Você precisará tirar um dia de folga após a segunda de”

Ela disse que não teve febre, mas teve uma forte enxaqueca que a deixou exausta e lutando para se concentrar, informou a agência.

No dia seguinte, ela acordou se sentindo melhor depois de tomar Excedrin (paracetamol + cafeína).

Embora tenha se sentido desconfortável, os efeitos colaterais superam os riscos de se infectar com o vírus, declarou.

“Minha esperança é que isso funcione, mas também que a comunicação [sobre os efeitos colaterais] seja boa”, disse ela, acrescentando que Moderna pode precisar dizer às pessoas para tirarem um dia de folga após uma segunda dose.

Enquanto isso, um participante de Maryland na casa dos 20 anos disse que teve febre alta após receber a injeção.

“Eu não tinha certeza se precisava ir ao hospital ou não porque 40 graus é muito alto”, disse ele à CNBC.

“Mas, fora isso, está tudo bem.”


 

publicidade


PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com