Um casal italiano, que estava junto há 60 anos, morreu de coronavírus com apenas duas horas de intervalo.
Severa Belotti, 82, e Luigi Carrara, 86, passaram os últimos dias de suas vidas em confinamento, em sua cidade natal de Albino, na província de Bérgamo, no norte da Itália.
O filho deles, Luca Carrara, disse que ambos ficaram confinados em sua casa por oito dias, sem assistência médica e com febre de 39 graus.
De coração partido, o filho declarou ao jornal local Corriere della Sera que seu pai, Luigi, que trabalhava como pedreiro antes da aposentadoria, foi levado ao hospital de Bérgamo no sábado (07) e sua mãe, Severa, dona de casa, foi internada no mesmo local no domingo (08).
Luigi faleceu na terça-feira (10) às 9h15 e Severa às 11h.
“Eles morreram sozinhos, é assim que esse vírus funciona … nossos entes queridos vão embora e você nem pode dizer adeus, abraçá-los ou tentar confortá-los … você nem pode contar a eles uma boa mentira como ‘tudo ficará bem’ “, desabafou o filho.
Luca, que trabalha para a empresa de serviços de água Uniacque, em Bérgamo, está atualmente em quarentena com sua esposa e dois filhos.
Ele explicou que seus pais ficaram presos por um período longo porque não havia médicos por perto:
“Tentei ligar para o serviço de emergência no número 112, mas ninguém veio em socorro … eu não culpo o 112 … eu os entendo e, na verdade, só tenho palavras de agradecimento porque (quando puderam) eles ainda tentaram salvá-los.”

Com relação ao atendimento hospitalar, Luca disse o seguinte:
“No hospital foi tudo desastroso … a equipe não sabia onde colocar os pacientes e os médicos estavam escolhendo quais pessoas salvar e deixando os idosos morrerem … o que mais eles poderiam fazer? ”
Impedido de se despedir adequadamente dos pais, Luca às mídias sociais para dar o último adeus:
“Olá, mamãe e papai, esse vírus maligno levou vocês dois no mesmo dia … vocês continuarão discutindo lá em cima? … certamente, mas sei que tudo terminará com um abraço.”
“Meu pai tinha 86 anos, ele era um homem velho, sim, mas não tinha nenhuma doença anterior … eu não pude me despedir … os corpos foram levados ao cemitério e sabemos que levará alguns dias para cremá-los, porque há muitos mortos.”
Até o momento, 12.462 casos confirmados de COVID-19 foram confirmados na Itália … 827 pessoas morreram.